Cuidando da sua mobília externa

Pisque seu vime

Móveis de vime são complicados no sentido de que permitem que poeira e partículas incômodas atravessem o quadro e se aninhem dentro. A natureza emaranhada do quadro é um refúgio para tais partículas e pragas.

Para manter o seu vime em boas condições, aspirar é um segredo de longa data! Aspirar ajuda a tirar as partículas de poeira indesejadas e afins dos cantos e fendas das superfícies de vime. Uma limpeza rápida com um pano úmido seria ideal depois de passar o vácuo. O ideal é que o pano seja mergulhado em uma solução de detergente neutro com água morna (1/4 de detergente versus 3/4 de água). Para manchas duras ou defeitos, use uma escova macia e quebradiça embebida na mesma solução de água morna/detergente.

Para situações extremas, quando você possui vime natural e o vê secando e se dividindo, borrife / pulverize sua armação de vime e deixe-a secar ao ar à sombra em um dia ventoso. Tenha cuidado para não fazê-lo mais de duas vezes por ano, pois isso pode enfraquecer a cola de seus móveis!

Ajuste sua teca

Sendo um dos aspectos mais orgânicos dos móveis, a teca é muito propensa ao mofo. A esfoliação completa é obrigatória! Uma vez por ano, esfregue bem com uma escova de cerdas. Por que apenas uma vez? A teca tem esse maravilhoso poder de auto-rejuvenescimento; por isso é tão procurado!

A teca naturalmente tem uma natureza oleosa e, dependendo da qualidade, pode se manter por mais tempo sem a sua ajuda. Muitos proprietários pensam que a teca deve ser lubrificada com frequência, mas nem sempre é esse o caso. Diferentes tecas e diferentes acabamentos determinam se sua teca deve ou não ser lubrificada. Consulte o fabricante para recomendações.

Mexer com Metal

Mobiliário de exterior de metal varia de forma diferente, de aço a alumínio a cromo e outros; aqui estão algumas maneiras infalíveis de protegê-los sem entrar em detalhes de cada um.

Embora a maioria dos móveis de pátio de metal tenha uma camada protetora, sua manutenção anual pode ajudar a prolongar a duração dessa manutenção.

Uma inspeção completa a cada primavera pode evitar danos a longo prazo. Fique atento à ferrugem e bolhas no verniz. Se você vê-los, use uma lixa para remover a área danificada e, em seguida, aplique o verniz ou tinta do fabricante.

Deixe uma resposta