Guia para escolher conjuntos de sala de jantar

Opções de tamanho

O tamanho dos móveis da sala de jantar é um dos detalhes mais importantes a serem considerados. Dois fatores afetarão o tamanho que você escolher: o tamanho da sala e o número de pessoas que você deseja acomodar na mesa. A primeira consideração será as dimensões da sala, pois isso determinará o tamanho dos móveis. A forma da sala é outra consideração porque dimensões estreitas podem representar um desafio para alguns conjuntos. Selecione móveis que permitam pelo menos 36 polegadas entre as bordas externas e as paredes. Para ainda mais conforto, deixe entre 42 e 28 polegadas entre os móveis e as paredes.

Considere a forma

Você tem várias formas para escolher. As duas formas agora comuns são retangulares e circulares. Algumas pessoas preferem uma forma de Círculo, acreditando que essa forma facilita uma melhor conversa. É mais fácil encaixar mais pessoas ao redor da mesa com uma forma retangular. Se você adicionar folhas a uma mesa circular, ela se tornará uma oval. Uma mesa octogonal é outra opção.

Recursos de estilo

Os estilos variam de acordo com o fabricante. Por exemplo, você pode escolher uma mesa de cavalete ao criar uma aparência campestre em sua casa. Estes conjuntos de sala de jantar são muitas vezes construídos com madeira recuperada para lhes dar uma aparência rústica e primitiva. Bancos podem forrar este tipo de mobiliário para assentos informais. As opções mais tradicionais incluem madeira com acabamento rico e brilhante e esculturas ornamentadas nas pernas. Para conjuntos de sala de jantar com apelo moderno, considere metais e vidro para pernas e tampos.

Considerações Funcionais

A maneira como você usa esses móveis determinará o que você precisa. Por exemplo, se você gosta de grandes reuniões familiares, mas sua família imediata é pequena, você precisará ter uma mesa que se expanda com folhas extras para acomodar os convidados. Uma opção adicional pode ser uma mesa retrátil circular que se expande para mais pessoas e se dobra para grupos menores. Se você gosta da intimidade de uma superfície redonda para pequenas reuniões em torno de uma refeição, escolha um design circular.

Deixe uma resposta